sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RIP Rita

Ontem recebi uma noticia que me deixou chocada e passei o dia a moer naquilo.
Já falei aqui que a morte é algo que mexe, de uma forma pouco normal, comigo. Fico a pensar durante extensas horas sobre isso, se terá tido sofrimento,o facto da vida desaparecer num segundo, a familia...enfim. É algo que mexe mesmo, é inexplicável e é assim desde que sou miúda.

Ontem estava a trabalhar e uma amiga mandou-me uma mensagem a dizer que uma ex-colega de universidade tinha tido um acidente de moto e morrido.

Lembro-me dela, falávamos esporádicamente nas aulas mas nunca tivemos uma relação ou mantivemos algo mas chocou-me imenso. Era alguém que tinha conhecido, com quem partilhava FB e ainda há pouco tempo tinha visto as fotos de férias. E, de repente....tudo acabou.

Ontem quando me deitei fiquei imenso tempo a pensar na relatividade das coisas...há 24 horas ela devia ter ido deitar-se cheia de planos para o dia seguinte; excitada ou chateada com algo; com coisas que se calhar ficam por dizer e que achamos que vamos resolver. é normal, parece-me que isto é o "dia-a-dia" de todos.E, sem termos noção, a morte está à nossa espera e de uma forma, muitas vezes, violenta. Foi um acidente de mota, que terminou com ela atropelada e debaixo do carro....

Mas nem sempre há tempo...

Fica em paz Rita.

3 comentários: