domingo, 25 de setembro de 2011

NY-Museus



O Guggenheim é um dos Museus, na minha opinião, obrigatórios. Não pelas exposições mas por ele mesmo. Vale por si, pela obra que ele é.




Se nós gostamos, imagino as crianças.O Museu de História Natural é perfeito, cheio de representações de diferentes tipos de animais, conforme os diferentes locais.

Eu diria que há uma diversidade de exposições para todos os gostos, idades e afins.

"É pro menino e pra menina!"lol

Adoro mas já é a segunda vez que visito e sinto o mesmo: ao fim de uma hora começo a querer vir embora. É enorme e com muiita coisa e NY oferece muito para ver, portanto, Next!



MOMA tem uma colecção enorme de pintores conhecidos: Picasso, Miró, Van Gogh, Frida...enfim, uma panóplia de peças.

Depois é recheada de exposições de todos os gostos e géneros. Cheguei a ver três telas brancas, com molduras de cores diferentes e algumas pessoas a aperciarem a obra.

Pois e embora não seja uma especialista gosto de arte mas, sinceramente, não sejamos ridiculos porque...se aquilo é arte na essência da palavra, então o lixo, uma garrafa vazia, um telemóvel em cima da mesa também o é.

Menos, muitooo menos. A ténue barreira que divide a arte e loucura excêntrica do artista com o ridiculo, às vezes é quebrada. E deixa de ser super para se tornar..tonta!

Tem ainda algumas coisas de Andy Warhol mas, da outra vez, haviam mais.




Madame Tussaud de NY foi a primeira vez. A minha mitrinha queria tanto ir que fui lá com ela. Gostámos, e acho que vale a pena.

Tem imensas figuras em cera e é um bocado bem passado.

Recomendo :)

3 comentários: