terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lubango-1ºdia

Não está fácil "sairem" o resto das férias!
E já voltei à realidade do trabalho e do frio.
No dia 26 apanhámos um avião e fomos para Lubango, antiga Sá de Bandeira.
A cidade está cuidada, limpa, tem um shopping, um casino e, obviamente, musseques...mas estes já fazem parte da vista de qualquer sítio por onde passei.
Deixámos as coisas e fomos dar uma volta.
A primeira paragem foi no Cristo-Rei. Tem vista para a cidade e vale a pena visitar!


A seguir fomos para um dos dois sítios que mais gostei de conhecer este ano! A Fenda da Tundavala tem uma paisagem extraordinária que se estende por km's. É de uma imponência, que nos faz sentir pequenos aliás, minimos.

"É nos penhascos da Tundavala que termina o Planalto Central de Angola. Aqui o planalto tem cerca de 1800 metros de altitude e cai abruptamente para cerca de 300 metros de altitude, provocando um desnível deslumbrante com fendas colossais na montanha. Daqui se desfruta uma paisagem magnifica que se estende por dezenas de km's"- Wikipédia



Seguimos para a Nossa Senhora do Monte. Vimos apenas por fora pois, para entrar na igreja tinhamos de subir uma escadaria sem garantia de que estivesse aberta...portanto ficámos apenas pelo vislumbre de baixo para o alto :). O pai tinha comprado umas pêras a uns miúdos e a minhã irmã viu um macaco numa árvore. Mandou uma e....foi ver os macacos a aparecerem das árvores: grandes, médios, com crias à volta!!

Íamos-nos despachar para ir à Serra da Leba quando fomos pôr gasolina. Por acaso, naquela zona há bombas de gasolina bem boas comparadas com tudo o que vi em Angola. Mas houve um engano, quando a gasolina foi posta, e estivemos 4 horas ali parados, 4 horas!
Bem eu nunca tinha apreciado uma bomba de gasolina deste ponto de vista!Ahahahha.Mas tivemos sorte e, inclusivamente, fizemos amizade com os chineses que estavam a dirigir a bomba e os empregados foram incansáveis na ajuda que deram. Um dos chinocas estava tão contente por ter alguém com quem falar que não largava a minha irmã..note-se, ele falava chinês e inglês, o que dificulta a comunicação dele e dos empregados. Eu, obviamente, aproveitei para dormir..há que rentabilizar o tempo!
Posso, porém, garantir que foi um dia diferente :)!

1 comentário:

  1. É um dos países que eu adorava conhecer... que inveja ;)) Ainda bem que te divertiste, e agora, agora... é o regresso à rotina habitual, não é?
    Bjinhos

    ResponderEliminar