domingo, 7 de agosto de 2011

Pedintes

Sexta-feira à noite fui jantar com umas amigas e ficámos na esplanada.
Eis senão quando vem um rapaz pedir-nos "dinheiro para uma sopinha".
Eu tirei logo a mala de cima de uma cadeira, e dei-lhe uma barra de cereais que tinha.
Depois disto, o homem continua "Olhe e podem dar me uns trocos para uma sopinha"
Demos lhe uma fatia da pizza, e ele cotninuou a pedir "uns trocos para uma sopinha"
Pois vá para o raio que o parta!!Fico irritada com gente mal agradecida e, no fundo, quer dinheiro para a droga! Pois vá trabalhar!
E não estava 100% satisfeito, até retirou a rucula da pizza e mandou fora!
Pois vai trabalhar meu caro, que eu também trabalho!Uma das nossas amigas estava a contar que a semana passada, num semáforo,também lhe pediram dinheiro para comer, e ela disse que dinheiro não dava mas tinha uma sandes.

O senhor, ainda perguntou, de que era a sandes.Ela disse que era de presunto e ele "Ah não gosto!".
Isto irrita-me tanto,as pessoas estão a dar e ainda são esquisitos e, com uma pontinha quase de ofensa. A mim, escusam de pedir dinheiro, porque não dou!!Sou capaz de pagar algo para comerem mas, com esta postura, não sei se o farei muito mais.
Pois..pelo justo paga o pecador mas eu não tenho uma bola de cristal para adivinhar quem realmente precisa, ou não!

5 comentários:

  1. Cambada de inúteis!!! Eu não dou nada a ninguém!!! Só se for por medo!

    ResponderEliminar
  2. Também anda cá um que pede pede e pede e se ñ dermos, é mal criado todos os dias! como se fosse nossa obrigação dar dinheiro.
    Se oferecermos comida, faz um frete de todo o tamanho.

    ResponderEliminar
  3. Querida Guinhas, detesto pessoas mal agradecidas! Que lata, ainda perguntar de que era a sandes!! É por isto e por outras idênticas que evito dar...

    ResponderEliminar
  4. eih que mal, pobre e mal agradecido mesmo :s
    enfim, fazes bem!

    ResponderEliminar