sexta-feira, 22 de julho de 2011

O nosso ensino

Hoje de manhã estava no carro a ouvir as noticias e hoje inicia-se a segunda ronda de exames.
Também me lembro quando era comigo...era um stress mas depois vinham meses de férias, sem horários, preocupações ou stresses.
Bem cada tempo em seu tempo.
Entretanto, em sequência da mesma noticia ouvi uma coisa que me deixou "chocada".
Os exames da segunda época iniciam-se com português e,no exame de primeira fase, verificou-se que 8 em cada 10 não sabe o que é o sujeito de uma frase....!!!!
Como é possivel? Isto, matematicamente, corresponderia a um aluno não saber 2x2!
Não sei se a culpa é dos professores, se das novas regras (ridiculas) em que os meninos não podem chumbar para que as estatisticas sejam favoráveis ou para não traumatizar os meninos!
Não vou opinar sobre culpas porque não domino as medidas, nem o meio mas uma coisa posso, claramente, adiantar: isto não está nada bem!

1 comentário:

  1. Olha eu já ñ percebo nada..conheço miudos que passaram de ano com 5 negativas..na minha altura mais de 3 era para reprovar..

    ResponderEliminar