domingo, 24 de julho de 2011

Grávidas e prioridades

Ora ontem fui à bomba de gasolina comprar gelo.
Houve um problema qualquer na caixa e acabou por se formar uma fila, mas nada extraordinário nem algo nunca visto nas bombas de gasolina.
Estava na fila para o pagamento e tinha apenas uma sra à minha frente.Entretanto, chega um casal e pergunta onde há gelo. Nisto a sra que estava à minha frente efectuou o pagamento e quando eu ia para pagar volta o casal e a mulher diz que está grávida e, como tal...tem prioridade!Mas fê-lo de uma forma completamente arrogante e sem qualquer respeito...quando percebeu que não ia deixar passa-la, pediu licença mas a atitude estava tomada e nem pensar!!
Irrita-me, acima de tudo a falta de educação e a forma como achou que via, chegava e vencia e..com o nariz empinado!Parecia que toda a gente lhe devia e ninguém pagava!
Eu, claro que dou prioridades a pessoas com crianças, idosos e grávidas mas POR FAVOR nada disto é doença portanto há que saber dividir as coisas.
Uma coisa é dar prioridade numa fila ou em algum sitio em que a espera seja grande mas..numa fila de 5 min???
Não, gravidez não é doença portanto abusos também não.
Voltei mais tarde à bomba e a empregada disse-me que a pessoa atrás de mim também não a deixou passar, as pessoas todas começaram a refilar e então ela mandou um dos sacos do gelo para o chão e o marido deixou os restantes em cima de uma mesa....realmente. Já que ela é doente, ficava em casa e o sr marido devia ter ido cumprir o seu dever!!
Cambada...!!

6 comentários:

  1. Concordo contigo!!! Uma coisa é a fila estar grande, outra coisa é estar pequena e ela achar que é mais que os outros!!! É um abuso!!!

    ResponderEliminar
  2. Também concordo. Lá por estar grávida podia pedir com educação. E assim sim, dar a vez.
    Mas infelizmente há pessoas que são ocas ocas...

    ResponderEliminar
  3. Um por favor teria-lhe ficado muito bem.
    Assim só denota, tal como dizes, arrogância e ainda acrescento uma extrema falta de educação e civismo!

    Olha, sabes o que te digo? Uma pessoa sai de casa, em paz, e nunca sabe quando é que se vai ver metida numa encrenca!
    Enfim...

    **

    ResponderEliminar