segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bye Bye Angola!!

Por circunstâncias variadas, quando marquei férias para Angola, achei que ia ter a oportunidade de "riscar" um país, na infindável lista de países por conhecer. Além do mais, era uma vantagem, sendo que dificilmente e noutras circunstâncias, escolheria Angola como destino turístico .
No entanto surpreendi-me...e muito. Cheguei a Portugal com pena das férias terem terminado, com a sensação de que ficou muita coisa por ver, e com a certeza que vi, até agora, das paisagens mais bonitas.
No último fim-de-semana, sábado, fomos a Malange. As cascatas de Kalandula e Pedras de Pungo Andongo e, Domingo, Muxima.Adorei tudo!!
Saímos de casa por volta das 5 da manhã de sábado a caminho de Malange. As cascatas de Kalandula são maravilhosas. É tanta beleza natural, é dificil passar, seja para quem for, o que se vê. As Pedras de Pungo Andongo fazem nos sentir pequenos.


Cascatas de Kalandula

Cascatas de Kalandula

Pedras de Pungo Andongo
Domingo seguimos para Muxima e depois fomos até Cabo Ledo dar um mergulho. A Muxima é obrigatória de visitar!! A vista do monte é fantástica, surpreendente.
Muxima

Muxima

Centro Bibliotecário e Cultural, Muxima

Muxima
Agora, de volta ao frio :)
Regressei com vontade de voltar, mais cedo ou mais tarde, a Angola ver muito do que ficou por ver. Tive realmente o privilégio de ter um excelente guia, o meu pai, que conhece "a terra" como a palma da mão. Foi uma oportunidade que nunca imaginei que se viria a revelar tão fantástica!
Quem me conhece sabe que detesto, por norma, tirar fotografias a monumentos ou paisagens. Para isso compro postais. No entanto, nesta viagem, além de possivelmente não haverem postais, era impossivel resistir a tantas paisagens que vi. Há uma coisa que me impressionou bastante: o céu!!É verdade! É completamente diferente: é mesmo azul e as nuvens são condensadas, parecendo formar desenhos.
Até ao céu tirei fotografias :)


Infelizmente esta viagem terminou mas conto com outras. lol
Manterei este blogue para partilhar opiniões, viagens, receitas...enfim, tudo o que se proporcionar.

1 comentário:

  1. angola primeiro estranha-se depois entranha-se
    assim é o mal de africa, quem de vcs é da bela vista eu vivi na vila nova
    kandados olapipwo

    ResponderEliminar