quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Opinião..

 
Vou escrever sobre algo que tem gerado alguma polémica e cuja minha opinião já valeu quase um apedrejamento público: a criança a quem ontem a escola não deu almoço.
Ora ontem vi a noticia e a escola alega que os pais não pagam há algum tempo, a escola tem tentado contacta-los mas sem resposta às chamadas como aos sms. A escola alegou ainda deram leite e pão à criança, não a tendo deixado, obviamente, à fome.
Pois eu acho que a escola fez bem. Se os pai não atendem, não explicam o que se passa..a escola não tem de iniciar este precedente.Se permitirem a continuação, aqueles pais que não se mostram muito interessados em resolver a questão, vão "deixar andar" e abrem o principio para que os outros pais façam o mesmo.
Acho que a sociedade não pode exigir que a escola pense mais na criança do que os próprios pais que foram incapazes de atender as chamadas e responder às mensagens. Quem não está a zelar pela criança são os pais, e não a escola.
Obviamente que não acho que ninguém deva ajudar mas primeiro os pais, responsáveis pela criança, têm de dar o primeiro passo.
 
Claro que esta minha opinião é formada tendo em conta o que ouvi que, sinceramente, não sei se é 100% verdadeiro.
E tenho dito.

8 comentários:

  1. Escrevi, hoje, mais ou menos isso que disseste, num comentário que fiz num blog.

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim vejo alguém a opiniar de forma crítica sobre o assunto! A maioria das pessoas leu aquilo e nem ponderou a veracidade da situação e os contornos. Parece que as crianças estiveram um dia a fio à fome. Não acredito que seja bem assim a história como foi contada, e sim tens razão quanfo afirmas que os pais têm que ser os 1ºs a preocuparem-se e responsabilizarem-se. Não acredito mesmo que tenha sido com este dramatismo típico de "Correio da Manhã".

    ResponderEliminar
  3. Ora, e eu penso mais ou menos como tu!

    ResponderEliminar
  4. O problema é que hoje em dia a escola é que tem de se responsabilizar em tudo que diz respeito ás crianças.

    Para mim a escola é para ensinar, para o resto existem os pais.

    ResponderEliminar
  5. Só para que conste:

    http://sarcasmodonunes.blogspot.pt/2012/10/a-outra-versao.html

    ResponderEliminar
  6. Concordo. E depois de ter lido isto: http://www.esla.edu.pt/joomla17/images/comunicacaoescolafamilian5.pdf
    percebi melhor.
    bj

    ResponderEliminar
  7. Dado os fatos que descreves, eu concordo contigo.

    ResponderEliminar