terça-feira, 9 de novembro de 2010

Natal

Adoro o arrojo desta imagem!
A contrastar com a mesma estão todos os valores da época que adoro: o Natal!!!
E assim de repente, sem pedir licença, o tempo passou e estamos quase em Dezembro!!
Está na altura de começar a preparar a lista de pessoas a quem dar presentes, sermos inundados com publicidade para crianças, as luzes na rua e as montras nos shoppings!

A verdade é que adoro..adoro passear no shopping, ao som das músicas que só não ferem os meus timpanos nesta altura!!
As pessoas parece que ficam "mais leves", pacientes e menos stressadas...tudo apanhado pelo espirito Natalicio.
Admito que adoro a reunião familiar no dia 24 e todos os manjares que enfeitam a mesa. A verdade é que não adoro propriamente os doces da época nem o bacalhau, mas em casa das minhas tias, que cozinham divinalmente, há sempre alternativas igualmente deliciosas. A mesa com tons alusivos à época, os guardanapos escolhidos pela minha tia que tem uma mão mágica para as escolha dos pormenores e consegue sempre algo diferente.
E sim, os presentes. Assumo sou consumista convicta. Adoro o convivio E os presentes. Adoro receber mas também adoro dar. O ritual de entrar no shopping e pensar o que é ideal para o amigo x, irmã ou primo y é um programão!!
Quando há miúdos então...tudo ganha uma magia ainda maior.
Lembro-me ser miúda e ir para a casa de banho com minha prima trocar impressões sobre o que sabiamos que iamos receber. Marcou-me especialmente, sem qualquer razão aparente, um relógio da Casio e um cabeleireiro da Barbie.
Agora os cabeleireiros, as Barbies, os Nenucos deram lugar aos perfumes, livros,enfim...igualmente deliciosos!

Imagem retirada da internet

2 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente.
    Adoro o NATAL!!!
    Bjs,

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe, não te imaginava assim tão consumista !!! Mas aviso já a todos e todas, lol, que este ano, não vai haver presentes para ninguém, acho que não estamos propriamente em altura de consumismo. Fica um beijinho, e o tipico jantar com os amigos, que é bem melhor que qq presente !!!
    Bom natal a todos ... ;)

    ResponderEliminar