quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Enfeites Natal e suas memórias

Os enfeites de Natal começam a encher as ruas, espaços comerciais e as casas.
Há coisas que nunca nos esquecemos. Quando era miúda não tinhamos árvore de Natal em casa, então eu adorava ir para casa da minha vizinha enfeitar a dela e ve-la exposta na entrada ou na sala. Sempre quis uma. Chateei tanto, mas tanto que o meu pai cedeu.
Ahahaahhaha. Cada vez que me lembro deste episódio dá me vontade de rir.
O meu pai encostou o carro na Praça de Espanha e eu e minha mãe fomos "cuspidas" para ir comprar um raio de uma árvore. A pressa era tanta que devemos ter comprado a primeira que vimos.Ahahahahah
Haviam de ver a minha desilusão quando abrimos a caixa e tirámos a árvore. (juro que as lágrimas me caem de tanto rir ao lembrar-me disto!)
Nunca na minha vida vi uma árvore tão feia como aquela, era 500% de plástico e torta. Tão torta que não assentava nos pés. A minha mãe arranjou um vaso para a pôr. Não havia nada que pusesse aquela árvore mais gira e ela era tão má que nem carradas de fitas e bolas giras lhe davam graça.
Durante alguns, poucos, anos montávamos mas até tinha pena de a expor...tão feinha, coitadinha.
Depois lá foi para o lixo e nunca mais tivemos nenhuma.
Eu adoro o Natal e adoro todos os enfeites mas...na realidade também não tenho vontade de ter mais nenhuma árvore, rendi me às evidencias e satisfaço-me a ver o que está à minha volta!

4 comentários:

  1. sabes que eu hoje em dia sou muito mais ecológica heheehehe, mas quando era miuda, lá ia com o meu irmão com o serrote em punho procurar um pinheirinho (ainda por cima, pinheirinho:)) para levarmos para o nosso lar, presépio e tudo, levavamos musgo para fazer todo o cenário, é o que dá fazer parte de uma familia católica apostólica, mas ficam boas memórias desse processo. Hoje em dia, tenho uma árvore, q além de ser artificial tem luzes já por defeito, um must, e que os miudos adoram colocar uma salganhada de bolar de vários anos..lol, este ano já está feita desde o fds passado, basicamente lá em casa faz-se quando eles querem, adoramos, olhar para ela no fim, sentamo-nos emocionados abraçados a contemplar a dita, foi um momento lindo...olha junta-te a nós, estás convidada a ver a minha, não é muito original mas é a nossa com muito carinho!!

    ResponderEliminar
  2. já agora, esta coisa da aprovação é uma treta, já é a 2ª vez que tenho que voltar a escrever que n sei bem como perdi tudo...

    ResponderEliminar
  3. Pois ... quando tu estiveres na situação do teu pai, isso passa-te ...
    Eu também não tenho vontade nenhuma de fazer a árvore de natal ... mas lá vai ter que ser ...
    E o sorriso da Matilde quando ela estiver pronta vale por 1000 ...
    Aliás até a desmontava e voltava a montar todos os dias se o efeito se repetisse.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo imaginar Natal sem pinheirinho, enfeites, luzinhas, jingle bells e tudo e tudo... cá em casa vamos fazer no próximo fds... depois vou fazer um post com fotos dela... para ver se te inspira...
    Bjinhos

    ResponderEliminar