terça-feira, 16 de novembro de 2010

Divisão de Lixo

Há três dias fui, amorosa, ao lixo.
E, amorosa, fui levar as garrafas e voltei a casa para "apanhar" o cartão.
No entanto, desta segunda vez quando regressei o contentor do lixo estava na recolha.
Qual não foi o meu espanto ao ver que TODO (cartão, vidro e plástico) o lixo foi descarregado para o mesmo sitio..sem qualquer triagem.
Pronto...deixei de ser amorosa e de fazer divisão do lixo!

4 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar que misturavam tudo, mas continuava a separar o lixinho todo. Agora acho que perdi a vontade...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Acredite Luísa! Eu vou deixar de fazer a divisão...acho que é brincar! No entanto, sei que em Sintra fazem a divisão. Parece que o próprio contentor tem contentores onde dividem.

    ResponderEliminar
  3. Cenas à Isaltino. É para inglês ver. Aqui em Lisboa sei que separam e funciona lindamente. Temos um dia específico por semana para a recolha de cada tipo de lixo. Nem há como misturar.

    ResponderEliminar
  4. Alguns camiões são bipartidos ou tripartidos, ou seja, quem está a ver a recolha pode ficar com a ideia de que os materiais estão a ser misturados mas, de facto, não estão porque por dentro existem áreas separadas.

    Poderá também acontecer uma contaminação do conteúdo de um Ecoponto que obrigue o camião do indiferenciado a recolher esse Ecoponto. Mas são situações excecionais.

    Se desejar mais esclarecimentos contacte o seu município pois é quem tem a responsabilidade da recolha.

    http://www.valorsul.com/pt/faqs/separacao-de-residuos.aspx

    Antes de falarem, informem-se.

    ResponderEliminar