sexta-feira, 11 de março de 2011

Tsunami

Hoje fomos passear para os campos de arroz, em Ubud e depois fomos até Kuta.
Tivemos um dia calmíssimo, sem stress, as pessoas todas normalissimas...até que fomos a uma farmácia e vimos a tv: um tsunami no Japão, aqui ao lado!
E não nos apercebemos de nada, ninguém falou do assunto, nenhum tipo de manifestação...este facto tornou-se mais estranho ainda quando percebemos que a Indonésia tinha estado em alerta, também de um possível tsunami, e o alerta tinha sido levantado apenas no fim do dia.
Portanto isto é só paz e amor!
Ontem à noite, por volta das duas da manhã, senti a cama toda a mexer. Acordei mas até achei que talvez tivesse bebido um pouco de cerveja a mais mas, o taxista confirmou...ouve o tterra.
Mas tudo pacífico por estas bandas....
Curiosamente ontem fomos lá com os surfas e fizemos uma coisa bem gira. Como as ondas estavam muito longe da costa, apanhámos um táxi e largámos a malta do surf e do bodyboard ao pé das ondas e andámos para ali a mergulhar e a nadar...uma sensação óptima porque, não sendo praticantes destes desportos ou ter o costume de andar de barco, dificilmente vamos para tão longe da costa. Lembro-me de termos falado na dimensão enorme das ondas e o quão gigante é a natureza perante o Homem....
É estranho saber que tudo se passou aqui tão perto e foi sorte, para nós obviamente, não vir para aqui...

2 comentários:

  1. Fogo, eu entrava logo em pânico :S

    ResponderEliminar
  2. A sorte foi que a situação passou nos um pouco ao lado...só nos apercebemos quando o alerta, para Indonésia, já estava a passar :).

    ResponderEliminar