domingo, 6 de março de 2011

Bali - Uluwatu e Kuta

Depois de um dia e meio de viagem finalmente chegámos a Bali!!!!
A viagem foi muito menos enfadonha do que achei que iria ser e passo já a fazer, embora sem qualquer retorno, publicidade à KLM. Tiveram um serviço e simpatia de excelência...e, óbvio!!,por ser algo tão comum nas restantes companhias áereas, até estranhámos.
Entretanto depois de chegarmos a Bali foi nos dito que durante o dia de sábado não podiamos sair do Hotel....era festejado o ano novo hindu então, os turistas, não podem sair do hotel nem ir à praia. Os locais não saem de casa, não comem, não comunicam neste dia e,portanto, está tudo fechado. De qualquer modo não foi tão mau como possa parecer porque deu para acertar sonos sem aquele stress de ir a correr para qualquer lado....o máximo onde podíamos ir era mesmo à piscina!


Hoje já acordámos às 8hrs da manhã (0horas de PT) e fomos para Uluwatu. O que vale é que encontrámos uma malta do surf e então andámos por ai nas praias e...apanhámos paisagens de sonho. Fomos então à primeira praia mas o mar não estava exactamente perfeito (ainda bem porque praia é mentira, só rochas) mas, de qualquer modo, o sítio vale por si mesmo. É lindo, lindo!




A seguir, ainda atrás dos surfas fomos para a praia de Nyang Nyang.Bem, já que estávamos em Uluwatu queríamos ir ver o Templo Pura Luhur Uluwatu MAS os surfas lá nos explicaram que A onda era das 10hr até às 14hr...portanto ok, seguimos para a próxima praia. Esta praia disse-me algumas coisas: que ninguém devia morrer sem vir a Bali e que foi dos sítios mais bonitos que vi,sem dúvida até hoje.

Na imagem acima, têm as estátuas (que estão em todo o canto de Bali) mas na piscina do local por onde entrámos para a praia...depois havia um café cuja vista era sobre a praia (imagem abaixo)...opa espectacular mas queríamos saber como se ia até praia e ninguém nos dizia. Até que alguém começa a bater, e os empregados do café abrem uma porta e vemos uma escadaria enorme até à praia. Para ter acesso às escadas era necessário consumirmos. Ok, pagámos e tivemos o direito a descer mais ou menos 500 degraus até à praia. Eu até fiquei com a sensação de que se tinham enganado, porque nós é que devíamos ter recebido uns troquitos por estar a "cumprir tal promessa".Como calculam, para descer todos os santos ajudam mas, para subir....haja dó!
Mas valeu a pena..uma praia sem ninguém, àgua quente e transparente. Uma coisa fantástica, de deixar encantado qualquer um....fantástico e imperdível. Se puder, quero voltar...acho que uma aula de gym ao ar livre, vale sempre a pena!!

Há quem viva bem!

A tal porta!!

Os 500 degraus!

Lá para as 15 horas fomos ao Templo!!As vistas são fantásticas mas aquilo mais parece o Templo dos Macacos...carradas, uns atrás dos outros. Atenção aos óculos e quaisquer outros objectos porque eles são uns ladrões! O valor para entrar no templo foi, +- 3€.



O fim do dia acabou em Kuta, a ver trapos e a shoppingar mas...estamos tão podres depois destas aulas de ginásio,forçadas, que vamos voltar para shoppingar, jantar e beber um copo!!

2 comentários:

  1. Gostei da parte dos degraus. Eu foi mais a ver de cima..lol podias ter continuado com esses gajos porque eles sabem sitios lindissimos por ai. Para jantar baratinho experimenta o nazi Goren. Adoro esse arroz! Na altura, com bujeca, era para ai menos de dois euros. Já comparaste preços nas roupas de marca? Divirtam-se! Não se portem bem! Manuel Almeida

    ResponderEliminar
  2. Amo BALI!! :) Uluwatu e Ubud foi do que mais gostei! Aproveita tudo ao máximo!! :)

    (para mim é Nasi Goreng)!! :P

    Beijo,
    Cristina

    ResponderEliminar