terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dinheiro e as relações

 
Não, não me vou pôr aqui a dissertar sobre o quão bonita é a vida sem dinheiro e as relações humanas valem muito mais que isso..blablabla. Concordo absolutamente que há coisas fantásticas e, para as quais, não é necessário gastar muito dinheiro e acho também que há coisas, como a amizade que são impagáveis. No entanto, dizer que o dinheiro não tem importância é absolutamente falso. Tal como seria se eu dissesse que ele só traz coisas boas. 
Pois por causa do dinheiro as pessoas perdem valores, tornam-se mesquinhas, fogem aos seus compromissos e perdem-se relações.
Tenho um enorme defeito, tenho consciência:sou 8, ou 80...não há meio termo. Posso adorar uma amiga mas, se me magoa, de um momento para o outro encosto à box.  Não admito porém que me peçam dinheiro, por uma semana e demorem séculos a pagar sem me darem justificaçoes sobre algo que é meu e que, para ajudar, emprestei. No final das contas eu é que pareço a chata, a melga que anda atrás para saber quando e como...acho inadmissivel! Acho inadmissivel as pessoas tornarem-se de tal forma cobardes que nem um telefonema, ou mail a justificar se dignam a fazer. O mesmo não se pode dizer quando foi para pedir, ai souberam ligar, falar, pedir e comprometer-se...
É lamentável...
Já diz o velho ditado popular que não se mistura amizades e dinheiro!

4 comentários:

  1. Eu concordo com o ditado "Amigos Amigos negócios à parte" é bem verdade...

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo, tenho uma grande amiga que é assim mesmo. Gosto muito dela e ela é muito boa pessoa, mas quando se trata de dinheiros, é melhor mesmo fazer ouvidos moucos e não emprestar nada.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo.
    Ja me ficaram a dever e quando lhes perguntei por ele ( o que odeio fazer),dizem que não foi nada...
    Encosta á box.
    Se com o dinheiro sao assim,comos serao com as outras cenas.

    ResponderEliminar
  4. Oh oh.. eu também não costumo emprestar.. ou se empresto no dia a seguir lembro logo. Acho que isso é falta de respeito..

    ResponderEliminar