quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sinais da Crise

Sem dúvida que Portugal está em crise, o ambiente é pesado e as pessoas começam, parece-me, mesmo a aperceber-se que tempos menos fáceis vêm ai....
Vi uma situação, no Domingo, no Pingo Doce que me fez alguma impressão e tenho pensado nisso. Estava a sair, com os saco e fui abordada por uma sra., com bom aspecto, mas acompanhada por uma criança já com seus 8 anos. Achei, sinceramente, que me ia pedir alguma informação.
Qual não foi o meu espanto quando ela, baixinho, me disse que ainda não tinha recebido o subsídio e se eu podia ajudar.
Dei dinheiro, muito pouco, admito que não gosto de dar dinheiro pois nunca sei se é verdade, ou não, e leite que tinha comprado.
Mas fiquei com aquilo na cabeça..sem dúvida que o facto de ter uma criança sensibiliza muito mais mas, por outro lado, não sei se para a miúda aquilo não é um peso terrivel. Por outro lado, se realmente estão a passar sérias dificuldades, há que recorrer a medidas mais drásticas.
Não sei....sei que fiquei constrangida com a situação, sei também que continuo a não gostar de dar dinheiro porque há muita gente que dá mau uso e não tenho vicios, quanto mais andar a pagar os dos outros.

2 comentários:

  1. Tb sou assim, custa-me a dar e ainda mais quando tentam usar as crianças para ficarmos mais sensibilizadas... mas... ? fico na dúvida em todos os casos..

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que nesse caso tinha dado apenas comida, dinheiro não, por muito pouco que fosse.

    ResponderEliminar