domingo, 23 de outubro de 2011

Alimentação

Quando a minha mãe foi viver para fora achei, sinceramente...que ia morrer à fome!

Sempre nos habitou a uma alimentação variada, cheia de peixe fresco, legumes...enfim, cheia de tudo o que faz bem e hoje, olhando para a maior parte das pessoas, posso dizer que fui uma priviligiada nesse sentido. Podia não diversificar com os pratos cheios de natas, queijo xpto e afins mas havia batata, massa, arroz, frango (embora raro), muito peixe, e muita carne de qualidade. Lá em casa não havia panados de pacote, purés ou batata frita congelada...simplesmente não havia e isso é, para mim, um bocado equivalente a comida de plástico.

Os primeiros tempos as massas e essas coisas safavam-se e até sabia bem, até que dei por mim a querer coisas do género: caldeirada de cabrito, peixe no forno com as batatinhas,cozido, cabidela, esparregado mas caseiro, arroz de polvo...ui, estava tramada se não fossem os meus vizinhos, espectaculares!!

Outra coisa: um prédio com malta mais velha, um prédio onde se prezam as boas relaçoes e há lá uma DAmelia, especialista na cozinha e sempre com a porta aberta!!

Entretanto, acho efectivamente importante uma alimentação variada e que não seja fast food e que não passe pelos hamburguers e panados de pacote!Portanto este fim-de-semana foi tempo de comprar: coelho, chocos, frango, bifes de peru, carne de vaca, porco, lulas e polvo!

Ai Bimby vais trabalhar tanto, mas tanto...se soubesses já estavas cansada!

3 comentários:

  1. Olha que bem. Por acaso também tenho uma mãe que sempre me habituou, e continua, a comida saudável, e não podia ser mais grata por isso. Mas acho que um dia quando for viver sozinha, primeiro que aprende a cozinhar sozinha, vai ser complicado.

    ResponderEliminar