segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A crise versus Louis Vuitton e Chanel


E por falar e ler tanto sobre a crise, aqui vai!
Adoro especialmente o segundo paragrafo...
"A crise parece não ter chegado ao universo Louis Vuitton.As lojas da marca em Paris vão passar a fechar uma hora mais cedo, porque a produção não consegue acompanhar o ritmo das vendas.
A marca francesa está a tentar não vender todos os seus produtos, para conseguir chegar ao Natal com stock.
De acordo com Financial Times, a Louis Vuitton não é a única marca que não está preparada para a procura de bens de luxo pós recessão. A Chanel aumentou os preços das suas malas clássicas em 20% para refrear a procura.
Os analistas atribuem a decisão às dificuldades em manter-se num nível de qualidade elevada com o aumento de 20% nas vendas deste ano « Claramente que estes 20% têm de abrandar. Há um limite para a velocidade de vendas, para que as lojas consigam formar pessoal e abrir fábricas. Mas é um bom problema para se ter!»explicou o analista Antoine Belge." - Fonte Jornal Sol.
Bem posto o facto da Louis Vuitton ter de fechar com receio de não terem stock para o Natal, da Chanel ter de aumentar em 20% o preço das malas para refrear a procura...eu estou quase a disponibilizar, com pena das pessoas que procuram um trapinho para vestir ou uma mala, o meu armário! Eu vendo o que me custou 5€ por 500€ para parecer um produto carissimo e com qualidade acrescida!
Acho que temos de ser uns para os outros por isso....

3 comentários:

  1. Será mesmo porque tem excesso de procura?
    É que há algumas empresas (e a Pandora, das pulseiras é uma delas) que para tornarem os produtos mais procurados limitam a oferta.

    Tipo, é difícil de arranjar é porque é bom e eu quero. E dizer ás amigas, "Eu tenho".

    Sou sempre séptico em relação as estas "noticias", será noticia ou publicidade?

    ResponderEliminar
  2. Também me parece publicidade. Essa gente faz tudo para vender!

    ResponderEliminar
  3. Também me parece que seja uma estratégia de mkt. Usam a publicidade e esperam que as pessoas corram às lojas, com receio de não terem o presente ou modelo indicado da LV!!
    Pois eu deixo lá o meu modelo, afinal de contas com a corrida à loja toda a gente vai andar com o mesmo modelito.
    Ahahahahahahhahha

    ResponderEliminar