terça-feira, 21 de setembro de 2010

Team Building

Durante anos e anos estive sempre do outro lado: da organização.
Lembro me do primeiro Team Building onde participei, como hospedeira.
Desde a preparação antes da chegada do cliente, o check in, as surpresas, os autocarros, a verificação no campo...enfim a logistica toda. Mais tarde, passei ainda para a outra fase que antecede esta e começa com o briefing e as propostas de raiz.
No evento em si, era acordar sempre antes do cliente, com as galinhas portanto, e o regresso à cama apenas depois de todos recolherem e haver a garantia de que tudo correu bem e nada pendente para o dia seguinte.
Para o cliente tudo é lazer, convivio, dois dias (por norma) bem passados e de relaxe completo...para nós era sinónimo de dormir pouco, andar sempre a correr, engolir as refeições, verificar listagens, garantir que tanto no hotel,como no campo, tudo está a postos. Sempre um passo à frente.
Os contratempos, esses quando aparecem, nunca são transmitidos e embora sejam resolvidos, entre nós, num stress enorme mas nunca essa mensagem é passada.
Claro que para o staff também é divertido, cada acção é diferente, são por norma informais ,mas onde o selo de garantia e qualidade, obviamente, não podem falhar. A nossa equipa era quase sempre a mesma o que resultava num excelente ambiente e cada uma já sabia as funções a ter.
Eram dias fisicamente cansativos mas com diversão certa.
Este fim-de-semana estive pela primeira vez ,em carradas de anos de organização, do outro lado.
É engraçado porque muita coisa não passou simplesmente ao lado: sei que as pen's que tinhamos nos quartos não foram lá ter sozinhas, que alguém saiu mais cedo das actividades para se certificar que na festa tudo estava pronto, garantiram de que estava tudo a postos na sala de jantar, os brindes ,que as pessoas gostaram, deram, certamente, dores de cabeça a alguém. A organização deve ter jantado a pensar nos timings, nos autocarros que levaram o grupo para a discoteca.
Claro que gostei, é bom sair das actividades e poder descansar quando se chega ao quarto ou então estarmos-nos simplesmente a divertir, sem qualquer preocupação.
No entanto, o sentimento de quem organiza ao ver que tudo correu bem é fantástico: é o reconhecimento de trabalho.
Parabéns a esta equipa pelo trabalho!

Imagem retirada da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário