quinta-feira, 29 de julho de 2010

Raizes..


Durante algum tempo perguntei me por onde estariam as minhas raizes africanas.
Entretanto ao fim de estar um mês por Angola e ter engordado significativamente, 7kg ou mais, percebi que estava na minha paixão pelos manjares!
Imaginem a minha...diria "frustração" quando madruguei para ir para o aeroporto e as calças de ganga...não entravam! Pois era a moamba, o funge, o óleo de palma, o calulu, os caranguejos...tudo ali acumulado.
A Cristina, empregada amorosa que cozinha tãoooo bem, dizia-me "Queres mais moamba Patrícia?? Outra vez???!! Tás a ficar gorda!!"
Pois é..o meu almoço, lanche e jantar tinham de ser "fortes". Afinal de contas eu estou, ainda, em fase de crescimento embora a maior parte não acreditasse. Mas pai é pai e como eu tenho um PAIZÃO, ele fez questão que eu experimentasse tudo o que não conhecia!! O pior é que gostava...e repetia, repetia! A verdade é que não sei se terei a oportunidade de experimentar novamente e, como tal, há que sentir BEM o sabor. E realmente cresci, para os lados!!ahahahahah
Mas a minha preferencia vai, sem dúvida para o feijão com óleo de palma e banana!!
Sim, sei que pode parecer estranho mas a mistura de sabores é fantástica!! E não sejam esquisitos a fazer caretas, como é hábito, porque, em Lisboa, em sitios top também se come puré de maçã com morçela frita. É igualmente uma mistura de sabores bem conseguida embora, na primeira impressão, possa parecer estranha.
Ah...foi o meu jantar ontem e, como ainda sobrou um pouco, também a ceia.
Afinal de contas comprei 4 bananas e, com o calor, correm o risco de ficarem podres e não pode ser!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Venham as dentadas!

Fui almoçar com Téus e estávamos as duas a falar...coisas, cusquices de mulher sobre, obviamente outra mulher quando ela diz-me:
"Para essa o mundo podia acabar à dentada, que estava garantida!"
Ahahahahahahaha. As lágrimas até me vieram aos olhos de tanto rir! Agora vão fazer um plantel de guerra...sempre com dentes para lutar!


Imagem retirada da internet

Parabéns!


Já lá vão 3 anos!
Não posso deixar de dar os MEGA PARABÉNS à minha afilhada, de casamento, e ao marido!
Muito Parabéns, espero que esteja a ter um dia fantástico, pelo rio acima, e que contem muiiitos mais.
Faz hoje 3 anos e também estava uma brasa!! Foi um dia fantástico, muito alegre, com muito mentol :), muita gente jovem e com dança pela noite dentro.
A partir dessa data,coitado do Pedrocas limpa o pó, passa a ferro, arruma, cozinha (pelo menos na Bimby)...conforme a imagem, que eu amo!!, mostra. É uma vitima!!!
Ahahahaha
Muitas Felicidades!!!!
Imagem retirada da internet

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Auto retrato mas com BB!

Imagem retirada da internet

Viajar


Se há coisas fantásticas para se fazer, segundo a minha lista pessoal,viajar está num dos lugares topo.
Acho que tenho sorte em ter nascido numa altura em que é muito mais simples faze-lo: low coast, marcações on-line, promoções constantes...enfim, uma conjunto de factores que fazem com que, hoje em dia, viajar seja um processo simples e acessivel.
Estão me sempre a aliciar e, sem querer, passo a vida a pensar nisso. Sou, portanto, uma vitima do marketing agressivo que tem como objectivo vender viagens. Ahahahahahahahha
Não gosto, não tenho o hábito de viajar em Agosto...nem o Algarve, sequer, faz parte dos locais obrigatórios a ir no Verão.
No entanto, para não variar muito, apetece-me viajar. E como sou uma pessoa fácil de conquistar, ia a qualquer lado:neve, praia, cidade....até um inter rail faria. Why not?
Se ganhasse o Euromilhões agarrava nums tantos amigos e levava tudo para uma ilha e depois, obviamente, desbundar em NY....
Como nem sequer jogo, o melhor é continuar a sonhar na possibilidade sentada à secretária :)

Imagens retiradas da internet

domingo, 25 de julho de 2010

Dormir!

Que eu adoro dormir, não é novidade para quem me conhece!
E, pelo sono, consigo fazer grandes proezas.Ahahaha. Levanto-me, vou ao ginásio, tomo banho, volto para casa...e continuo a dormir, como se nada fosse. Levo cão à praia, corremos e quando chego a casa, depois de tomar banho...volto a dormir.
Mas a verdade é que últimamente, por razões várias, tenho dormido muito pouco.
E ontem, pela primeira vez em muito tempo, deitei-me sem ter de por o despertador e com aquele excelente sentimento de que podia dormir até apetecer.
Tudo óptimo....fechei tudo bem fechado, escuro, pus música...perfeito para a princesa aqui dormir até querer. Mas eram 6hr da manhã e a música parou...uma falha de electricidade. Quando, às 9hr percebi que a falha não era geral mas sim apenas da minha casa comecei a ficar preocupada. Afinal de contas tenho a arca cheia de comida e a conta de electricidade paga!!! Fui ter com meu vizinho engenhocas e lá conseguimos perceber o que era.
Obviamente depois voltei a dormir....QUE BOM!!!!!!!!!!!!!!!!


Imagem retirada da internet

domingo, 18 de julho de 2010

Pearl Jam!




Já não escrevo há algum tempo, mas este anda escasso.
No entanto, OBVIAMENTE, não posso deixar passar o esperado concerto de Pearl Jam!!!
A Blitz descreveu-o de uma forma magnifica:
"O que faz um bom concerto? A banda ou o público? A sensatez manda responder: uma mistura dos dois factores. O espetáculo dos Pearl Jam no Optimus Alive!10, esta noite, confirma e esclarece: quando grupo e fãs estão em sintonia, a magia pode muito bem acontecer.

Por esta altura, o leitor já deve saber que, após cinco ou seis músicas, Eddie Vedder pegou num papel do qual começou a ler em português. "Obrigado por virem ao nosso último show. Não último de sempre, mas último em muito tempo". A estupefação da plateia pressentiu-se. Vedder, esta noite muito próximo da imagem icónica dos primeiros tempos dos Pearl Jam, acrescentou, já em inglês: "Não, é uma coisa boa! Mas mais vale divertirmo-nos, pois não sabemos quando vamos voltar".

A partir desta revelação, o público apegou-se ainda mais ao que tinha em mãos - um Deus do rock em noite sentimental - e o concerto, que já abrira de forma muito intensa e fraternal, com "Release", "Animal" ou "Given To Fly", ganhou contornos verdadeiramente históricos.

Uma das razões pelas quais Eddie Vedder adora o público português - saiu de palco com a bandeira nacional pelas costas - prende-se pelo talento local para a cantoria. "You guys are the best singing crowd in the world!", elogiou emocionado. De mãos ao alto e corações em frangalhos, o público vê em Eddie Vedder o livro de cabeceira da sua geração, um bom rebelde que nunca se vendeu nem nunca quebrou, um porto de abrigo seguro com quem se pode contar.

No Optimus Alive!, os Pearl Jam são ainda uma banda da casa: estiveram na primeira edição do evento e inspiraram, inclusive, o nome do certame. Estavam reunidas as condições para uma noite vitoriosa - e, contrariamente aos receios de alguns leitores da BLITZ, ausente de fãs dos Ídolos - mas dificilmente alguém poderia adivinhar a autêntica overdose emocional em que 45 mil pessoas participaram.

Dizemos que participaram, e não que assistiram, porque Eddie Vedder não se cansou de salientar o papel do público nesta doce despedida dos palcos. "Obrigada por nos convidarem para a vossa festa, por nos deixarem pôr música por cima de vocês, à vossa volta", disse, numa noite em que "Nothing Man", "Daughter", "Even Flow", "Wishlist", "Black", "Why Go" e até a mais recente "Just Breathe" ("esta é bué linda", comentavam a nosso lado) originaram gigantescos coros. "Lisboa, vocês cantam tão bem. Também tocam guitarra?".

No encore, a paixão público-banda consumou-se com músicas delicadas tocadas à guitarra acústica; o incrível coro de "Betterman", que Vedder deixou o público cantar quase na íntegra; surpresas como "Smile"; a obrigatória "Alive" e ainda - contado ninguém acredita - uma canção cujo refrão era "Portugal, Portugal".

Ao longo de todo o concerto, os Pearl Jam mostraram-se empenhados e motivados: Mike McCready chegou a tocar guitarra atrás da cabeça e a sentar-se no palco (como Mike Patton quando cantou Jackson 5), Matt Cameron, segundo alguns rumores de partida para a reunião dos Soundgarden, chamou a atenção pelos óculos de sol em plena noite escura. Mas se falamos tanto de Eddie Vedder é porque, longe de todos os problemas de consciência que afetaram os seus primeiros anos de estrela rock, o símbolo maior dos Pearl Jam mostrou-se, esta noite, comovedoramente aberto, vulnerável e empático. Em paz consigo mesmo e o seu legado, parecia mesmo ter dificuldade em abandonar o palco, olhando o público com o esgar de quem contempla obra feita.

Não sabemos se a pausa a que Eddie Vedder se referiu esta noite corresponde apenas ao final da digressão (afinal, mostrou-se ansioso por regressar a casa e rever a família) ou se o "último concerto em muito tempo" anuncia um hiato mais prolongado. Mas depois de um concerto apoteótico como este, é justo dizer que se a Espanha tem (a fazer fé no Polvo Paul) o Mundial, Portugal pode orgulhar-se de ter os Pearl Jam."

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cotnra o tempo

Estou farta!
Farta de não ter tempo para nada, farta de fazer tudo a correr.
Farta da ansiedade que sinto pelo que vem a seguir!
Damn preciso de mais de 24hr/dia!

Imagem retirada da internet

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Shrek is back!!!

Quem não adora o ogre verde, viscoso, orelhudo,enorme mas com um olhar de matar!!!
Adoro de paixão o Sr. do Reino buebue longe!!!! É tão amoroso que o levava para casa...mas se fosse um bocadinho mais arrumadinho, menos confuso e mais organizado. Já agora...se soubesse cozinhar e gostasse de limpar o pó, era perfeito!! Por acaso tembém era importante que fosse do Benfica e torça pela vitória de Espanha hoje....(sim, acho que Alemanha vai ganhar mas, por força maior, tenho de apoiar Espanha!)
Ele, sua Fiona, o clube de filhotes, o burro e o gato fazem as minhas delicias! Adoro, em especial, o sotaque do gato e o olhar do burro!!
Estreia dia 8 e claro, vou ver....aliás acho que vou princesar com os miúdos!!!
Pipocas até doer barriga e Shrek!

Entretanto descobri que o Shrek foi inspirado neste sr. da foto abaixo. Nasceu em 1903 e, durante o periodo da adolescência contraiu acromegalia, uma doença rara.
Tornou-se profissional de luta livre e a alcunha, em ringue, era "Ogre de Ringue". Morreu de ataque cardico mas um amigo fez uma máscara mortuária e hoje podemos encontrar duas em exposição: Museu Internacional Luta Livre e no Hall of Fame.


Imagens retiradas da internet

domingo, 4 de julho de 2010

Mundial 2010

Mais um bom motivo para diversão: Mundial!
Adoro uma boa partida e tudo aquilo que ela envolve: amigos, uma cerveja,umas apostas e a disputa pela vitória. Lembro-me de ser miúda e irmos, eu e minha prima,com meu pai ver, obviamente, o Glorioso jogar. Não é que vissemos muito mas adorávamos andar para cima e para baixo e, como eram lugares cativos, "eramos conhecidas na praça". Também me lembro uma vez de pedir tanto ao meu pai para irmos ao estádio...e lá fomos, debaixo de uma chuvada, ver Benfica-Beira Mar. Recordações!
Portanto gosto de futebol!!
Quando começou o Mundial sempre torci pela Argentina. Achei realmente que iam chegar à final mas...acabaram hoje, com uma valente tareia da Alemanha. Maradona não conseguiu e, juntamente com Brasil, regressam a casa. Nas minhas apostas, "fiquei em casa". Se ganhei com a Holanda, perdi com a Argentina.


Depois de hoje acho que a Alemanha ou a Holanda são fortes candidatas ao titulo, parece-me...
Quanto a Portugal...uma miséria. Acho fantástico que, no fim do jogo contra a Coreia do Norte, onde ganhámos 7-0 estar tudo convencido de que eramos os maiores. Na realidade fizemos 4 jogos: empatámos dois, ganhámos um e perdemos o decisivo....miserável prestação, portanto e merecida viagem de avião para casa.
Na realidade, eu sou mesmo é Benfiquista e, por isso, siga o Mundial!!

Imagem www.lancenet.com.br